Zé do Pão rebate acusações de omissão após acidente grave no Burissatuba
Após ser acusado de ter sido omisso em relação ao acidente ocorrido no dia 2 de dezembro no Burissatuba, no qual esteve envolvido, Zé do Pão pontua que não foi o causador, mas sim a vítima. Ele afirma que, mesmo assim, quis ajudar o motociclista e passageiro que se chocaram no carro que dirigia.
Eu ajudei, como sempre ajudo, mas nesse caso não era para ajudar, porque quem causou o acidente foi ele. Visitei no HGC, não quis falar comigo. Lá, eu deixei de ser atendido para que ele fosse atendido. Ajudei o colega [passageiro] e isso não era obrigação minha”, disse Zé.
À esposa do condutor, que teve uma das pernas amputadas, o ex-parlamentar afirma que auxiliou com recursos para compra de medicamentos e custeio de transporte, negando, no entanto, ter prometido cadeiras de banho, cadeiras de rodas e muletas.
“Isso é uma mentira, liguei várias vezes para ela, mas ninguém quis contato. Foi um acidente, nunca quis isso, e eles estão tratando desse jeito porque sou político. Eu sei que a culpa não foi minha, caso fosse, pagaria pelos meus atos”, se justificou.
Quanto ao acidente, Zé do Pão afirma que no momento da batida estava realizando testes mecânicos na suspensão do veículo, quando foi acertado pela moto em alta velocidade. Ele também menciona que sabe que o homem tem uma série de multas, o que seria uma demonstração de imprudência no trânsito.
Zé relata que não estava em casa no momento do protesto, destacando que houve uma invasão, o que considerou a gota d’água. “Se eu estivesse [em casa], sairia para conversar com ele, é o que eu venho tentando fazer desde que ele saiu do hospital, mas não consigo. Agora, onde já se viu pedir justiça na porta de casa? Registrei uma ocorrência para que isso seja resolvido pelas autoridades”, complementou.
O ex-vereador enfatiza que todos poderiam ter perdido a vida no acidente, inclusive ele, mas felizmente não ocorreu. Ele pretende solicitar perícia no veículo para comprovar os fatos e, em relação ao pedido de assistência, Zé foi direto: “Parece que ele quer a perna de volta e isso não vai acontecer”.
Com a colaboração de Alex Freitas.