Roubo e extorsão em Camaçari: Pai e filho atraem motoristas de app com perfil falso

Por Redação
2 Min

Dois homens que são pai e filho tiveram equipes da 18ª Delegacia Territorial, em parceria com o Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), cumprindo mandados de prisão temporária no Condomínio Praia do Mutá, na manhã desta sexta-feira (10).

Os suspeitos serão responsabilizados pelos crimes de extorsão e roubo, mediante a liberdade das vítimas. A ação é parte da Operação Rota Segura, deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

No quarto de um dos alvos, uma quantidade de drogas foi encontrada, enquanto várias equipes também apreenderam celulares e R$ 5.400 reais, usados nas atividades criminosas. O trabalho de inteligência das equipes indicou que aplicativos de transporte eram usados pelo grupo para atrair motoristas e, durante as corridas, realizavam assaltos sob grave ameaça. Além de roubar celulares e veículos, as vítimas eram obrigadas pelos criminosos a fazer transferências bancárias, causando prejuízos e insegurança na região.

A Operação Rota Segura foi realizada com a participação de 15 policiais em três meses de investigações. A Polícia Civil destaca que ações como essa são fundamentais para combater o crime organizado e reforçar o compromisso com a segurança de motoristas de aplicativo, contribuindo para devolver tranquilidade às ruas da Região Metropolitana de Salvador.

Compartilhe Isso