PM preso por envolvimento em morte de cigano em Camaçari

Por Redação

Um policial militar foi preso na manhã desta terça-feira (21) durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil em Camaçari, por suspeita de envolvimento no homicídio do cigano Agilson Ribeiro Dantas, ocorrido em junho de 2024. A ação foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

Segundo informações da Polícia Civil, investigações conduzidas pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari) indicaram que o crime está relacionado a uma disputa entre clãs ciganos, envolvendo questões de vingança familiar. O delegado Antônio Sena, responsável pela 4ª DH/Camaçari, afirmou que a vítima pertencia a uma família em conflito com outra, resultando em diversos óbitos entre os membros dessas famílias.

A vítima foi encontrada morta no banco do motorista de seu veículo, com uma arma de fogo ao lado do corpo, de acordo com as investigações. Além disso, a apuração revelou que outros policiais militares estão envolvidos em conflitos com ciganos e na execução dos homicídios, com atuação nas cidades de Candeias e Lauro de Freitas, acrescentou Antônio Sena.

Com a prisão do PM, ele passará por exames de lesões e será encaminhado para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde ficará sob custódia à disposição da Justiça. Durante a operação, uma pistola .40, um notebook e um celular foram apreendidos e serão periciados no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A prisão do policial militar envolvido na morte do cigano marca mais um capítulo na investigação desse caso que envolve clãs ciganos e conflitos familiares.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso