O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, entrevistado pelo , neste sábado (1º), afirmou que está monitorando o problema ocorrido no Centro Comercial da cidade e que parte dos vereadores buscarão medidas sobre o reordenamento.
Durante a procissão da Lavagem de Jauá, na costa, onde muitos políticos (de ambos os lados) participam com suas respectivas bases e apoiadores, o presidente Niltinho Maturino (PRD) expressou sua preocupação com a situação. Para ele, a decisão do governo Caetano (PT) foi muito dura com os ambulantes, sem ouvi-los e gerar a mudança de supetão, o que causou a série de protestos registrados na última sexta (31).
“É um momento muito difícil. Nos solidarizamos com os ambulantes, pois da forma que está sendo conduzido, de maneira rústica, não dá. Tem que ser conversado”, criticou o líder do Legislativo.
Em relação ao posicionamento da Casa, Niltinho destacou que alguns parlamentares já estão fiscalizando e buscando uma medida que beneficie todos os lados citados, mencionando Maurício Qualidade (UB) durante a entrevista.
“Estamos à disposição, e eu acredito com a movimentação de grandes partes dos meus colegas, se reunindo com os comerciantes, a gente vai conseguir organizar as coisas”, pontuou.
Com a colaboração de Maíra Lima e Beatriz Assis, Niltinho ressaltou a importância de buscar um senso em meio à crise entre a prefeitura e os ambulantes, destacando a atuação da Câmara Municipal na busca por soluções que atendam a todas as partes envolvidas.