Após massacrar os servidores públicos, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), vai prejudicar, mais uma vez, os estudantes que dependem do Transporte Universitário para cursar faculdade em outros municípios.
O decreto nº 6821/2017, publicado no Diário Oficial do Município no dia 22 de dezembro, prevê que o Transporte Universitário só será realizado entre os meses de março a novembro, desconsiderando os calendários diferenciados das instituições públicas ou eventuais greves.
Os estudantes que não tiverem 70% de aproveitamento das disciplinas perderá o direito ao TU. Caso o estudante opte por curso universitário que já exista em instituições do município não terá direito ao transporte.
Ainda no pacote de maldades contra os estudantes, Elinaldo determinou que o direito ao Transporte Universitário só acontecerá durante o tempo estipulado pela instituição para conclusão do respectivo curso, o que prejudica mais uma vez caso o aluno monte uma grade diferente de matérias ou que só pegue metade das disciplinas, em caso de trabalho, por exemplo.
Por fim, os usuários do Transporte Universitário, serão obrigados também a exercer atividades comunitárias, dentro de sua área de estudo, com a ameaça de perde o direito ao TU, independente se o estudante já tiver um trabalho, por exemplo.
Por Site Badogada