As duas vítimas do acidente registrado na manhã deste domingo (3), na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, em Camaçari, município na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram identificadas. Elas eram mãe e filho.
De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), a mãe, de nome Valneide Amaral Rodrigues, e o filho, Saulo Rodrigues Protásio, que conduzia o veículo, faleceram no local.
A batida ocorreu entre um carro de modelo Siena e um Fox.
As vítimas estavam no Siena. Outros dois ocupantes do mesmo carro ficaram feridos; todos da mesma família. A motorista do segundo veículo envolvido no acidente também teve ferimentos.
Ainda segundo o BPRv, mãe e filho que estavam do lado esquerdo do carro, receberam todo o impacto da colisão. Já o pai, Valter Protásio, e a outra filha, Fernanda Protásio, que estavam do lado direito do veículo, foram socorridos e levados ao Hospital Geral de Camaçari (HGC). A garota segue consciente e o homem sofreu uma pancada na cabeça, por isso, segue em observação.
Já a condutora do Fox teve o impacto da batida amortecido pelo sistema do airbag do veículo e foi encaminhada também para o HGC. No entanto, não há maiores detalhes sobre o estado de saúde dela.
A família é natural de Poções, no sudoeste da Bahia, e passou os festejos de Ano Novo em um imóvel alugado na região de Barra do Jacuípe, área litorânea de Camaçari. No momento do acidente, eles retornavam para a Poções.
Devido ao acidente, o trânsito ficou bastante congestionado na região e a polícia bloqueou os dois sentidos para a retirada dos veículos. Até o início da tarde deste domingo, o trânsito permanecia com retenções na rodovia.