A Concessionária Litoral Norte (CLN) segue com processo seletivo aberto para vaga de técnico de instrumentação. A oportunidade é para atuação em Camaçari. Para concorrer a vaga, o candidato deve ter curso técnico nas áreas de mecatrônica, eletrônica ou instrumentação. A inscrição está disponível no site da empresa [clique aqui].
Na prática, o profissional desempenhará as seguintes atividades: participar da implantação de projetos de automação; interagir com fornecedores nos casos de diagnóstico e solução de problemas dos produtos; contribuir na análise e parecer técnico sobre anomalias apresentadas no sistema do pedágio e periféricos integrados; instalar e configurar equipamentos de automação da praça do pedágio; atender e registrar chamados técnicos relativos a automação, buscando as causas dos problemas apresentados, estabelecendo diagnósticos e provendo solução, visando restabelecer as condições de funcionalidade, capacidade e desempenho dentro dos níveis de serviço preestabelecidos; atuar na manutenção preventiva e corretiva de equipamentos da praça do pedágio e ITS, verificando as condições de funcionamento das soluções de automação; executar trabalho em altura, sendo necessária a certificação atualizada NR-35; orientar assistente técnico nas atividades que fazem parte do mesmo escopo apresentado; atuar na manutenção da torre repetidora e componentes de rádios e antenas instaladas para transmissão de rádio e enlace com a sede; atuar na instalação de equipamentos de rádios em viaturas da operação, guinchos e unidades móveis pré-hospitalares; realizar leitura e aplicabilidade de todos os documentos normativos da área.
Ademais, é desejável experiência mínima de três anos na área de automação, instrumentação e eletrônica. Entre os conhecimentos específicos, é desejável conhecimento em manutenção de computadores, PLC e painéis eletrônicos.
Sobre a CLN
A CLN é responsável pela administração da rodovia BA-099, que compreende a Estrada do Coco (a partir do KM 7,7) e a Linha Verde, conectando o município de Lauro de Freitas até a divisa dos estados da Bahia e de Sergipe, com extensão total de 217 km, entre 183 km de rodovias e 35 km de vias de acesso.
A concessionária presta serviço ao Governo da Bahia e é fiscalizada e regulamentada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia.