Agentes da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontraram um grande material bélico de uso restrito em uma pousada na localidade de Jauá, em Camaçari, nesta quarta-feira (20).
De acordo com informações, os policiais foram acionados ao local após um casal, que estava hospedado na pousada, ameaçar e agredir outro hóspede. O casal conseguiu fugir antes da chegada dos PMs. Durante as buscas, os agentes de segurança encontraram dois carregadores de .380, 71 munições de .556, uma munição de .38, 62 munições de 9mm, uma bomba caseira, além de aparelhos celulares.
Todo o material apreendido foi apresentado na 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes).
O Comandante da 59ª CIPM, Tenente-Coronel PM Paulo César, destacou a importância da ação rápida da polícia para retirar esse armamento de circulação e ressaltou que a investigação para localizar o casal responsável pelo armamento está em andamento. Ele alertou a população para que denuncie qualquer informação que possa ajudar na localização dos suspeitos.
A ação é parte do trabalho contínuo das forças de segurança para combater a criminalidade e manter a paz e a ordem pública na região de Camaçari. A colaboração da população é fundamental para o sucesso dessas operações e para garantir a segurança de todos os cidadãos.