A quantidade mínima de 200 mil eleitores foi atingida na cidade de Camaçari em março de 2024, tornando possível a realização de um 2° turno pela primeira vez na história do município.
Entretanto, os números da pesquisa eleitoral realizada pela AtlasIntel/ATarde indicam que o pré-candidato do PT, Luiz Caetano, pode assegurar a vitória ainda no 1° turno.
Caetano alcança mais de 50% das intenções de voto em todos os cenários, tornando a possibilidade de um 2° turno cada vez mais remota na política municipal. O pré-candidato do atual prefeito, Elinaldo, Flávio Matos (UB), terá uma tarefa árdua para tentar superar a pontuação de Caetano ou até mesmo prolongar a disputa para uma segunda rodada de eleições.
No primeiro cenário analisado, Luiz Caetano (PT) lidera com 50,3% das intenções de voto, enquanto o presidente da Câmara, Oswaldinho Marcolino (MDB), possui 43,8%. Outros candidatos somam 1,7% e 1,8%, respectivamente.
Em um segundo cenário, sem a presença de Oswaldinho Marcolino, Caetano se mantém com 50,5% das intenções de voto, enquanto Flávio obtém 44%.
O levantamento foi devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-01476/2024.
Jornal Camaçari