Candeias: Novos secretários, velha prática

Por Redação
4 Min

A mais nova mudança no secretariado do pior prefeito que Candeias já teve em 58 anos de história vai dar posse – sem poder – a 4 novos secretários nas próximas horas.

Nenhum dos quase 35 políticos e técnicos que tentaram fazer alguma coisa nas secretarias nada de útil produziu para o povo candeense nesses 38 meses de “indigestão”, que consumiram R$ 800 milhões de reais para termos ruas esburacadas, prédios públicos abandonados à própria sorte, postos de saúde sem médicos, Posto Luiz Viana fechado, “farra com dinheiro público” para nomear apadrinhados como subsecretários, obras abandonadas ou não terminadas, contas rejeitadas pelo TCM e investigações pela CGU e pela Justiça Eleitoral, secretaria de ação social que somente distribui “caixão”, sacos básicos ao invés de cestas e milhões e milhões de reais de gratificações para pré-candidatos.

Chico e Bom JorgeNão tenham dúvida que, o Sargento que dizia que “quem trabalha chegou”, volta a despertar para tentar apagar a flagrante rejeição popular pelo que prometeu e não cumpriu desde quando assumiu e se reelegeu.

Senhores, todos os secretários nos corredores reclamam da falta de liberação de recursos, de verba para fazer aquilo que achavam poderiam antes de assumir. Os vereadores da base são responsáveis porque permitem a suplementação de 100% do orçamento e o prefeito libera quanto e quando quer.

?Será que as ex-secretárias de educação, os ex-secretários de saúde e de esporte, habitação, juventude e trânsito estão satisfeitos com o que fizeram na gestão?

Não precisa responder.

Hoje, o alcaide e os vereadores da base, e olha que são 15, alegam crise financeira desde o ano passado. ?Mas em 2016 vai ter dinheiro para obras e serviços mesmo arrecadando menos?

Chico 7 PosesTentando formar um grupo “político” para outubro deste ano, o alcaide busca minar opositores, mas esquece que o povo “não é burro”. E ambos – quem convida e o convidado – devem sentir mais à frente os erros que cometeram ao não trabalharem enquanto gestão e os que aceitarem desmatar uma caatinga em pleno verão.

Não se pode maquiar tanto o tempo todo lembrando o ditado: “se engana muitos por muito tempo, alguns por muito tempo, mas não a todos o tempo todo”.

Outra questão: “Por que as noticias vazam tanto nesta gestão?.

Mesmo depois de desmentida, ela se confirma. E não demora.

Apenas salientar que hoje com redes sociais – facebook, whatsapp, twitter -, mais celulares à disposição da população e não se pode enganar mentindo. Muitos ficam sabendo.

E cabe à oposição trabalhar esses fatos usando os meios disponíveis, apesar da força da máquina, que perdeu anos atrás em Entre Rios e em 2006 quando Wagner derrotou Paulo Souto e o Carlismo. Como já aconteceu em Candeias em 3 ocasiões. As máquinas estavam enferrujadas.

Um dia muitos cansam, e aqueles que se sentem enganados, reagem no silêncio do voto.

Não nos esqueçamos de Waldir x Josaphat Marinho. Era o ano de 1986. “Já comi e já bebi. Agora vou votar em Waldir”.

E os fatos mostram que a história em algum lugar do planeta terra se repete.

E o candeense não vê a hora de dar um basta no uso das finanças públicas para se manter no poder.

E o “novo” é sempre a esperança de verdadeiramente algo novo.

Compartilhe Isso