A sexta-feira 18 de março, véspera do dia de São José quando a expectativa é de chuva para boa colheita pelos agricultores, foi de enxurrada de demissões na Prefeitura de Candeias.
De uma só vez, o alcaide Sargento Francisco exonerou 199 comissionados, muitos aliados que estiveram com ele nos palanques para a reeleição em 2012, inclusive candidatos a vereador não eleitos e hoje muitos pré-candidatos.
O Diário Oficial online do município saiu na sexta-feira com data do dia 18/03 e tem 200 páginas. A primeira anuncia os decretos que, ao total são 199, com a demissão de 199 funcionários com cargos em comissão, o que representa aproximadamente 10% do total de contratados, alguns, inclusive, fantasmas ou improdutivos, o que onera a arrecadação de Candeias, que em 2015 foi de R$ 276 milhões de reais.
Entre os exonerados, estão o professor João Paulo, diretor do Arquivo Público Municipal, a ex-vereadora Andreia Testa, e os ex-candidatos a vereador Toni Gleidson e Hélio Franco, Jaílson Pereira, o conhecido Pissiba.