O Anel Viário de Candeias tornou-se real depois do empenho da gestão municipal em resolver o que faltava para a sua concretização.
Uma grande obra do Governo do Estado na Região Metropolitana está bem avançada e está muito perto de ser concluída. O Anel Viário de Candeias tornou-se real depois do empenho da gestão municipal em resolver o que faltava para a sua concretização. Realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), em convênio com a Petrobras, a obra conta com um investimento de cerca de R$ 24 milhões e ligará a rodovia BA-522 à rodovia BR-324.
Foram muitos anos com a documentação necessária paralisada, porém no ano de 2012 a Prefeitura de Candeias retomou a discussão da necessidade do Anel Viário e concedeu a licença ambiental, além de cobrar agilidade da execução da obra. Graças à motivação da Prefeitura de Candeias, a obra foi iniciada e segue rumo ao desenvolvimento de toda a região.
Leia Também
O Anel Viário promete desafogar o trânsito pesado, principalmente formado por carretas e caminhões-tanque que atualmente cortam a cidade para destinos como, além da própria Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde, diminuindo também os riscos de acidentes com veículos que transportam produtos inflamáveis pela área urbana da cidade.