Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Candeias segue até o dia 20 de maio

Por Redação
2 Min

vacinah1n1A Vigilância Epidemiológica de Candeias informou que a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, que foi iniciada no último dia 18, seguirá até o dia 20 de maio em todas as unidades básicas de saúde que possuem sala de vacinação. A descentralização da aplicação da vacina pretende evitar aglomeração/superlotação na sala de vacina do PSF Luiz Viana Filho Centro. A população deve procurar, neste caso, a unidade de saúde mais próxima à sua residência.

Os grupos prioritários para a proteção são: idosos (a partir de 60 anos), gestantes (qualquer idade gestacional), puérpera (45 dias após o parto), crianças maiores que 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com doenças crônicas (apresentar relatório médico) e profissionais de saúde.

No dia 29 de abril, sexta-feira, será o Dia D de vacinação nos distritos (exceto Colônia). Já no dia 30 de abril, sábado, será o Dia D na sede da cidade.

Saiba mais

Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia, este ano, o estado registrou 11 casos de H1N1, até a primeira semana de abril, com três mortes em Salvador. Com a intensificação da campanha, a Secretaria pretende reduzir a mortalidade e as complicações e internações provocadas pelas infecções causadas pelo vírus da influenza. Com a chegada dos lotes de vacina, enviados pelo Ministério da Saúde, a vacinação foi antecipada na Bahia e em outros estados, devido aos casos de morte causados pelo vírus.

Mesmo com a campanha de vacinação, as autoridades sanitárias recomendam à população alguns cuidados, como lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar tocar a face com as mãos e proteger-se da tosse e dos espirros com lenço descartável; manter os ambientes ventilados e evitar aglomerações e ambientes fechados. Fonte: Agência Brasil.

Mais informações pelo telefone da Vigilância Epidemiológica de Candeias: (71) 3605-1111.

Compartilhe Isso