Desde as 10h da manhã deste domingo que a festa rolou solta. O céu nublado e as pancadas de chuva que caíram no momento da passagem do carro-pipa abrilhantou ainda mais a lavagem. O vereador Fernando ficou bem no fundo do carro-pipa e teve a companhia de criança, jovens, adultos e a galera animada da terceira idade.
A lavagem percorreu os seguintes locais: Rua do Cheiro, Rua da Esperança, Praça Doutor Gualberto, Rua do Passé e retornou para o local de saída.
Rixôelétrico e Charanga
A velha e boa charanga acompanhava os foliões durante todo percurso da lavagem com músicas animadas e conhecidas do público, mas a surpresa da lavagem foi o Rixôeletrico, uma espécie de trio elétrico, mas em formato de bicicleta. A atração comandada pelo músico Fred Menezes ligo a guitarra elétrica e a Rua do Cheiro se transformou num verdadeiro carnaval.
Com músicas dos antigos carnavais a exemplo de “Chame Gente” do Moraes Moreira, “We are Carnaval”, Atrás do elétrico só não vai quem já morreu”, foram alguns dos rits entoados pelos músicos da inovação do Rixôelétrico. “Achei o percurso muito curto. Nós gostamos e de percursos longos não é rapaziada?”, disse Menezes ao chegar no local de parada.
Após quase duas horas de percurso, por incrível que parecesse a festa só estava começando. No palco montado na Rua do Cheiro, grandes atrações iriam se apresentar ao longo do dia. Jhony e D’onny, Quarteto Refinado, Dilson Santana, Ariany Azevedo e Carlos Alberto.
Bastante emocionado com o resultado do evento, o vereador Fernando Calmon agradeceu a toda equipe de trabalho e destacou o respeito que a comunidade de Candeias tem com os artístas da cidade.”Foi com muita alegria que fizemos a lavagem, onde pudemos ver crianças, jovens, adultos idosos com sorriso atrás do carro-pipa, Rixôelétrico, charanga, se divertindo em paz. Observei o respeito do público com os artístas locais. Isso nos mostra que é possível sim fazer festa em Candeias sem nenhuma ocorrência de brigas”, ressaltou.
Rua lotada
A Rua do Cheiro estava totalmente tomada pelo público. Como cantou o Rixôelétrico era o verdadeiro enxame de gente! Cada centímetro era disputado pelo público para curtir as atrações. A dupla revelação do momento, Jhony e D’onny colocaram o público na pegada do arrocha sertanejo e daí pra frente muito arrocha e música de qualidade.
Por volta das 20h Ariany Azevedo entrou no palco, nessa altura a Rua já não cabia mais gente. A revelação de Candeias trouxe ao palco o novo sucesso “Casa comigo”, além de hits do novo álbum que já estão nas rádios e redes sócias à disposição dos fãs e sucessos do CD passado que jamais poderiam está de fora do repertorio.
O cantor Carlos Alberto fechou a 2ª Lavagem com chave de ouro mesclando o MPB com o forró, já aquecendo o público para as festas juninas. Segundo informações dos organizadores, estima-se que o público era de quatro a cinco mil pessoas.
Um estudo recente da Universidade Stellenbosch (SU) revelou um avanço na contracepção masculina com um…
O município de Ilhéus foi contemplado com a reforma do Complexo da Polícia Civil, entregue…
O lateral-direito Raul Cáceres teve seu contrato renovado pelo Vitória, conforme anunciado nesta sexta-feira (13).…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valéria está com uma vaga aberta para o cargo…
O atual diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, Dr. Edimilson,…
A reforma administrativa do prefeito Bruno Reis (União) tem como ponto mais sensível, ao menos…