Avenida Wanderley de Araújo Pinho é inaugurada em Candeias

Por Redação
3 Min

Na última terça-feira, 2 de julho, os residentes da Wanderley de Araújo Pinho, em Candeias, testemunharam um momento histórico com a inauguração da tão aguardada Avenida que há 60 anos era uma promessa. O evento coincidiu com as comemorações do Dia da Independência da Bahia, marcando a transformação de uma rua que anteriormente era sinônimo de lama e poeira.

A festividade teve início antes mesmo dos shows no palco principal, com a comunidade reunida nas proximidades de suas residências, celebrando a conquista da urbanização desde as primeiras horas do dia. Com uma grande presença de público, não apenas dos moradores da Wanderley, mas também de diversas localidades de Candeias, que vieram aproveitar as atrações de peso, como Toque Dez, Rei do Baile, Papo Light e Sostenes do Arrocha.

O ponto culminante da celebração foi o arrastão com o trio elétrico liderado por Rick Ralley, simbolizando a nova realidade da Wanderley: “onde antes nem carros conseguiam passar, agora até trio elétrico circula”, comemorou o morador Tuca.

A trajetória da avenida foi marcada por desafios enfrentados pelos moradores. Até pouco tempo atrás, a via era praticamente intransitável, especialmente em épocas de chuva, sem pavimentação, drenagem e iluminação adequada, uma situação agora transformada pela nova pavimentação asfáltica, contenção em alvenaria, paisagismo, drenagem, calçadas, iluminação em LED e uma praça com brinquedos infantis.

“Foram 55 anos de sofrimento, pisando na lama, sujando os sapatos, colocando sacos nos pés para chegar até a rodoviária. Graças a Deus, essa realidade agora é outra, o sofrimento acabou”, comemorou Dona Maria.

O prefeito da cidade, Dr. Pitágoras, mencionou o ex-vereador Junior CCA (in memorian), que era morador da rua e lutou incessantemente pela reforma da via. “Eu tenho certeza, meu amigo, de onde estiver, que está feliz por este dia. Tudo que sempre sonhou agora se concretizou e a Wanderley está de cara nova”, afirmou emocionado o gestor.

Para marcar de vez esta data, que é uma das mais importantes em 65 anos de emancipação do município, houve uma queima de fogos, iluminando o céu da cidade. “É um novo capítulo na história de Candeias, talvez para os mais jovens seja apenas mais uma inauguração, mas muitas pessoas faleceram sonhando em ver isso acontecer e não conseguiram. Por mais de 60 anos, o povo pisou na lama e foi coberto de poeira, mas tudo isso ficou no passado”, afirmou o prefeito Pitágoras, sendo aplaudido por milhares de presentes na nova praça da rua.

Compartilhe Isso