Se havia dúvida para alguns que não desejam ver o Dr. Pitagoras candidato prefeito de Candeias, em 2016, ela foi mais uma vez dirimida na entrevista que o vice-governador, João Leão, concedeu hoje, às 12h, no programa Baiana Livre, da Rádio Baiana FM 89,3, em que reafirmou, outra vez, que o vereador somente não se candidata se ele mesmo decidir que não é.
E a pergunta foi feita ao vivo pelo próprio vice-governador, presidente estadual e vice-presidente nacional do PP, ao Dr. Pitagoras durante a entrevista sobre o desejo de Dr. Pitagoras ser ou não candidato.
Sem nenhuma dúvida e falando claramente, o vereador ratificou que tinha 2 sonhos na vida nos quais poderia ajudar as pessoas: “Um era ser médico e que realiza na profissão que escolheu e exerce também com carinho em Candeias. O outro é poder ajudar mais pessoas de Candeias sendo prefeito da cidade onde nasci e onde trabalho desde a minha formação em medicina”.
Leia Também
Finalizando disse: “Sem dúvida: serei candidato com apoio do meu partido”.
A lembrança do vice-governador da Bahia ratifica a razão pela qual o próprio vereador preside o partido no município com total liberdade para decidir nos destinos do PP em Candeias.
Sobre o fato de o PP ser da base do governador do Estado, Rui Costa, do PT, que tem uma pré-candidata em Candeias, a vereadora Marivalda Silva, João Leão disse que as coisas se resolvem e no tempo, e na hora certa elas ficarão claras.
Além do vice-governador, esteve também em Candeias, o deputado estadual Aderbal Caldas, do PP.
Sobre uma aliança entre PP e PT nas próximas eleições municipais, o vice-governador não descarta, mas lembra que o Partido Progressista pretende ter um candidato a prefeito, e o Dr. Pitagoras “terá todo o meu apoio para isso”.