Integração de linhas metropolitanas de ônibus e metrô entram em operação a partir de domingo

Por Redação
2 Min
Intergração Metrô e Ônibus Metropolitanos Foto: Eloi Corrêa/GOVBA
Intergração Metrô e Ônibus Metropolitanos
Foto: Eloi Corrêa/GOVBA

As linhas de ônibus da Região Metropolitana de Salvador com destino à Estação da Lapa estarão integradas ao metrô no terminal do Retiro a partir do próximo domingo (29).  As linhas são: 803A2 (Nova Dias D’Ávila–Barroquinha), 861 (Mata de São João-Barroquinha), 805A (Madre de Deus-Barroquinha), 800A (Camaçari-Barroquinha), 809 (Candeias-Barroquinha). O passageiro que fizer a integração entre os dois sistemas por meio dessas linhas pagará apenas uma passagem.

Para utilizar a integração, o usuário deve adquirir o cartão de acesso ao metrô através da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia (Abemtro) e a CCR Metrô Bahia. Os cartões e créditos da CCR Metrô Bahia devem ser adquiridos nas bilheterias das estações do metrô.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), O passageiro não pagará nada além do valor da passagem do ônibus metropolitana para fazer a integração com o sistema metroviário.  No sentido ônibus-metrô, o valor total da passagem será debitado no primeiro uso, no acesso ao ônibus metropolitano. No sentido contrário, será descontado R$ 3,30 ao passar o cartão no sistema do metrô e o valor restante (variável de acordo com cada linha) será debitado ao passar o cartão no ônibus metropolitano.

Em nota, o titular da Sedur, Carlos Martins, explicou que o tempo de integração foi estendido de duas para três horas a pedido do governador. “Rui Costa entendeu que o passageiro precisava de mais tempo para garantir o benefício, sem correr o risco de ser prejudicado por eventuais engarrafamentos”, afirmou.

 

Compartilhe Isso