Duas audiências públicas para debater o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental da construção do terminal da petroquímica Braskem na região da Prainha, em Candeias estão marcadas para 9 e 10 de junho.
As audiências acontecerão em Caboto, às 17h do dia 9, e em Ilha de Maré, às 14h do dia 10, serão discutidos estudos e relatório de impacto ambiental. A sociedade terá espaço para manifestar opiniões sobre a iniciativa, que vem gerando polêmica por ser aquela área utilizada há décadas para lazer, como balneário, e também para o trabalho de pescadores e marisqueiras.
A diretoria de licenciamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) enviou, no dia 25 de abril, convite para as audiências e pediu apoio logístico para vistoria.
Saiba mais:
- Construção de terminal portuário en Candeias gera polêmica
- Sargento Francisco muda de ideia e diz que Prainha será preservada
- Projeto de lei do Prefeito pode por fim à Prainha
- Secretário diz não existir projeto para a Prainha
A polêmica em torno da localidade está ligada na aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de Candeias (PDDM), aprovado em 2015 pelos vereadores que considera área de proteção ambiental do município.
O debate acerca do assunto tem dois pesos: a parte do desenvolvimento com a geração de emprego, as contrapartidas que o município pode ter com a reforma do Estádio Municipal e da orla do distrito de Caboto, e a perda da Prainha da Boca do Rio, considerada uma área de lazer do município.
Com informações do A Tarde