Kal de Bené e Rivas Tertuliano Disputam Sobre Arena em Menino Jesus
O vereador Kal de Bené fez um pronunciamento enfático no distrito de Menino Jesus, abordando questões relacionadas à construção da arena local e à organização de atividades esportivas. Em um video na sua rede social, Kal de Bené desmentiu informações divulgadas pelo pré-candidato a vereador e ex-secretário de Esportes, Rivas Tertuliano, sobre seu envolvimento nos projetos da comunidade.
Kal de Bené afirmou que a arena foi construída graças ao seu pedido de providência, aprovado pela Câmara de Vereadores, e que o prefeito Doutor Pitágoras teve um papel fundamental na realização do projeto. “Você mentiu, Rivas. Aqui é um pedido de providência solicitado por mim e aprovado pela Câmara”, declarou Kal, exibindo documentos para comprovar suas afirmações.
O vereador também esclareceu que as aulas de zumba e capoeira no distrito foram organizadas a seu pedido, e que ele mesmo arca com os custos da professora de zumba. Kal de Bené destacou que o ex-secretário dificultou a obtenção dos abadás para o grupo de capoeira e que foi necessário recorrer ao prefeito para resolver a situação. “Você deveria dizer na sua reunião que foi o cara que mais dificultou para chegar o abadá do grupo de capoeira”, acusou Kal.
Leia Também
Resposta do Ex-secretário Rivas Tertuliano
Em contato com o Candeias Mix, Rivas Tertuliano ofereceu esclarecimentos sobre as declarações do vereador Kal de Bené. Ele explicou que um pedido de providência não constitui uma ordem de execução de serviços, função esta que cabe ao executivo municipal, através da SESLA e da Seinfo. “Quem executa é o executivo – PREFEITURA através da SESLA e da Seinfo”, afirmou Rivas.
Rivas também mencionou que visitou as obras da arena e designou representantes para acompanhar as especificações técnicas junto à SEINFO. Sobre as atividades de zumba e capoeira, ele esclareceu que o espaço é alugado e autorizado pela prefeitura através da SESLA, que cobre os custos mensalmente com recursos da dotação orçamentária da SESLA. “O espaço é locado e autorizado pela PREFEITURA através da SESLA que autoriza e paga todos os meses para ter as atividades”, detalhou o ex-secretário.
A troca de esclarecimentos entre Kal de Bené e Rivas Tertuliano ilustra a dinâmica política em Candeias, com ambos os lados apresentando suas versões sobre o apoio e a realização de projetos comunitários.