Prefeitura faz Processo Seletivo para Sedas quase sob segredo

Por Redação
3 Min

A informação foi divulgada com exclusividade no fim do mês passado por este site e previa a realização neste ano eleitoral de um Processo Seletivo para a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedas) para diminuir o “caos” pelas excessivas mudanças de gestão e a falta de ações administrativas e agora parece para atender a interesses “eleitorais”.

O atual secretário, o advogado Fabiano Andrade, ligado à ex-secretária, reuniu há 10 dias alguns coordenadores e anunciou o “processo”.

Hoje, 03, o diário oficial traz o edital 01/2016 com o Processo Seletivo Simplificado.

Mas, mais uma vez, os vícios estão claros com a intenção de prejudicar a maioria daqueles que tem interesse, pela exiguidade de tempo para inscrição.

Rosineide Silva 03Da próxima segunda até sexta-feira, último dia da inscrição que vai de 9 a 10 deste mês, os interessados tem que conseguir aproximadamente 10 documentos para efetivar a matricula, no CDT – Centro de Desenvolvimento do Trabalho, na Rua D. João, no Triângulo.

A prova escrita vai ser realizada no dia 22 deste mês, de acordo com o item 10.5 do edital, antevéspera do São João, uma quarta-feira. Somente 2 dias antes, através do DOEM, os candidatos devem ficar sabendo onde serão as provas escritas.

Não haverá taxa de inscrição, conforme diz o item 2.6 do edital publicado no Doem de hoje (03/06/16).

De uma noite para o dia, a gestão pretende por fim a todo o abandono a que relegou o CREAS, CRAS, Centro Pop, NAM, Conselho Tutelar e NASCE, todos os órgãos da área social onde as condições de trabalho são as piores na infraestrutura.

Além disso, por vezes faltou água, salas sem ar-condicionado, equipamentos obsoletos, material de escritório e o telefone ficou sem funcionar.

Assim como aconteceu no ano passado com a eleição do Conselho Tutelar, de novo, a Prefeitura não faz questão de divulgar a inscrição pelos meios de comunicação da cidade, apesar da verba de R$ 3,5 milh006ões à disposição.

Por 2 anos, a assistente social, Janemárcia Santana foi secretária, e depois foi subsecretária de Rosineide Silva, hoje secretária de Administração, e ambas não identificaram essa falta de recursos humanos em todos esses órgãos em 3 anos.

Agora, com a pré-candidatura de Janemárcia e apoio de Rosineide Silva, se realiza o Processo Seletivo para 84 vagas.

Não raro hoje se vê as duas em eventos públicos numa clara demonstração de apoio.

Compartilhe Isso