Decreto de n° 9.428, que acaba de ser publicado no Diário Oficial do Município de Candeias – doem.org.br/ba/candeias –, exonera do cargo de secretária de Administração da Cidade, a Sra. Rosineide Pereira da Silva, mulher do prefeito, sargento Francisco, que exercia o cargo desde fevereiro quando deixou a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Sedas.
Segundo informações de bastidores, o pedido foi do Ministério Público Estadual e já estaria no gabinete do alcaide há dias.
No ano passado, Rosineide comandou* com precariadade a Sedas e as reclamações foram muitas, principalmente, em razão do atraso no atendimento das vítimas da chuva de abril e também da falta de ações da pasta no aspecto social.
Leia Também
De acordo ainda com essas fontes, a vinculação e apoio aberto à Janemárcia Santana, ex-secretária e ex-subsecretária da Sedas, hoje pré-candidata a vereadora, teria provocado situações constrangedoras nos que ainda apoiam o prefeito.
Na semana passada, o prefeito já havia exonerado Fernando José Bordoni que estava na secretaria de Emprego e Renda havia 3 anos, 5 meses e 17 dias e é pai do vice-prefeito, Bom Jorge.
O interessante é que o numero dos decretos de exoneração no dia 17 pula de 9.345 para 9.423 dando a entender que nesse interim pode haver novas exonerações ou nomeações.