Bomba explode em sala de aula em Candeias

Por Redação
3 Min
Colégio Municipal Paulo VI, no centro de Candeias
Colégio Municipal Paulo VI, no centro de Candeias

Uma bomba caseira explodiu dentro de uma sala de aula do Colégio Municipal Paulo VI, no centro de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite desta quarta-feira, 20, por volta das 19h50. De acordo com a diretora da unidade, Josenês dos Santos, a sala onde houve a ocorrência não é utilizada no turno da noite, por isso estava vazia no momento da ação.

Ninguém ficou ferido, mas uma aluna e uma funcionária passaram mal por conta do susto e foram atendidas na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Por conta da explosão, o forro da sala cedeu e o espaço foi interditado. De acordo com Josenês, já foi registrada queixa na polícia. Ela contou que essa é a primeira vez que o colégio registra uma ocorrência desse tipo.

A diretora disse que o autor da ação não foi identificado, mas que a região onde a bomba explodiu tem acesso restrito. “Na área das salas tem um portão, por onde só passam funcionários, professores e alunos”, explica.

A Prefeitura emitiu uma nota sobre o caso.

Caso da bomba que explodiu numa sala de aula

A Secretaria de Educação do Município de Candeias – BA vem a público esclarecer informações relacionadas ao ocorrido no dia 20 de julho do corrente ano, por volta das 19h50, na Unidade Escolar Papa Paulo VI, localizada no bairro da Pitanga, neste município.

1)      Uma bomba junina explodiu dentro de uma sala de aula vazia, ou seja, não havia alunos no local que explodiu o material.

2)      NÃO houve feridos, porém, uma aluna e uma funcionária sentiram-se mal pelo susto e foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

3)      O autor da ação não foi identificado, pois a bomba foi jogada desde a área externa da unidade.

4)      As Polícias foram acionadas de imediato e seguem seus trabalhos de perícia/investigação e identificação do suspeito.

5)      Salienta-se que os danos ocorridos foram em uma única sala de aula e em materiais de pequeníssima monta (alguns vidros quebrados e parte do forro danificado), e que as aulas estão ocorrendo normalmente.

 

A Prefeitura de Candeias coloca-se à disposição da população e imprensa para quaisquer outros esclarecimentos.

bombeiros-paulo6

Compartilhe Isso