Uma caixa de papelão com cerca de 8 sacos plásticos contendo restos de placenta foi encontrada na manhã desta segunda-feira (29) no Cemitério Municipal em Candeias, familiares que foram sepultar seu ente querido encontraram a caixa de medicamentos escorrendo sangue na entrada do cemitério e ao constatarem o conteúdo da caixa ficaram indignados e revoltados com que viram.
“Ao chegar à porta do cemitério, encontramos uma caixa com vários materiais. Queremos esclarecimentos, porque nunca vimos uma situação semelhante, apesar de a funcionária dizer que o procedimento é normal”, diz Israel que foi ao sepultamento de sua tia.
O Diretor do cemitério Recanto da Saudade, Djair, confirmou que os hospitais do município costumam entregar as placentas para serem enterradas no local. Dessa forma, ele acredita que a caixa foi violada. “Na minha convicção, houve uma espécie de curiosidade da população. Algum curioso viu a ambulância chegando, abriu a caixa e jogou no chão”, observou.
Em entrevista a rádio Candeias FM, o servidor responsável pelo cemitério, ressaltou que “houve erro no procedimento, pois o coveiro não estava presente no momento da entrega.”
Veja o video:
Leia Também
Com Informações da Candeias FM