O Projeto de Lei 001/2025, que fixa o piso salarial para os profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica em 2025, foi assinado pelo prefeito de Candeias, Eriton Ramos, nesta quinta-feira.
O PL segue o Piso Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) com um reajuste de 6,27% para os profissionais de 40 e 20 horas semanais.
A administração reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores da educação e demais classes atuantes no município. Eriton destacou a importância de valorizar os profissionais para garantir um bom aprendizado aos alunos.
Leia Também
O projeto de lei será submetido à análise dos vereadores, mas Eriton, acompanhado do secretário de Educação Gilvanei Pereira, entregou pessoalmente o documento à presidente da Casa Legislativa, Rosana de Bobó, confiante na aprovação.
Caso aprovado, o projeto retornará para a sanção do prefeito Eriton, que se comprometeu a repassar o reajuste aos profissionais ainda em janeiro.
Além dos mencionados, a secretária de Recursos Humanos, Carla Melo, e a professora Edilene Araújo, representando a Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN), estiveram presentes na cerimônia de assinatura.
A valorização dos profissionais da educação é fundamental para o desenvolvimento da cidade e o aprimoramento do ensino. A gestão municipal reafirma seu compromisso com a qualidade da educação em Candeias.
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.