Mesmo após serem campeões da liga intermunicipal e vice campeão do torneio copa das luzes poucos meses atrás, a equipe de Basquete adulta de Candeias pede socorro. Na dura preparação para os jogos do campeonato baiano 2016, a equipe conta também com o desprestígio e falta de apóio junto a secretária de esportes do município. A equipe luta contra o tempo e contra as dificuldades fora das quadras para poder confirmar presença no torneio realizado em salvador. Todos os custos decorrentes da participação em campeonatos é integralmente dividido entre os atletas, desde as taxas de arbitragem até o transporte para locomoção, sem a ajuda do poder público o time da nossa cidade passa por momentos difíceis para poder defender as nossas cores e tem apelado para a criatividade e inovação para conseguirem entrar no torneio.
Saiba mais:
- Basquete de Candeias é campeão no torneio intermunicipal
- Equipe de basquete de Candeias disputa final da liga intermunicipal
- Torneio de basquete Copa das Luzes será realizado em Candeias
- Time de basquete de Candeias encerra campanha no Campeonato Baiano
“Dessa vez nós tivemos que criar idéias e ir a luta para não ficarmos de fora do baiano, a federação nos cobra uma taxa referente a arbitragem do jogo, cada jogo é cobrado essa taxa, além do mais temos a condução até salvador que também não é barata isso tudo é pago por cada um do time, aos trancos e barrancos nos já fizemos muitos e mesmo com toda essa dificuldade nos sentimos orgulhosos de representar nossa terra e levar o basquete para a garotada da escolinha infantil que se inspiram em nós e sonham fazer parte do time adulto futuramente e manter a nossa batalha.” Disse Junior, ala, 23 anos, atleta da equipe.
Pedindo doações no comércio local, de amigos, parentes e simpatizantes do esporte os meninos travam uma luta e matam um leão por dia para não ficarem de fora do campeonato baiano de Basquete 2016. A equipe é formada por atletas da cidade, os treinos acontecem as quartas e sexta a partir das 18h e contam ainda com uma categoria de base inferior, a escolinha infantil acontece as quartas e sexta a partir das 15h.