O Diário Oficial do Estado da Bahia publica na edição de terça-feira, 17, que circula nesta quarta-feira, a exoneração do major Eduardo Almeida Cunha do cargo de comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar com sede em Candeias, e que é responsável também pela segurança pública nas cidades de Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.
Ao mesmo tempo, o major foi designado para o cargo de Subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar com sede em Senhor do Bonfim, no Norte do Estado. Ambas as instituições integram a estrutura da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
O major Eduardo Almeida ficou no comando quase dois anos. Ele substituiu o major Moisés Brito, que comandou a 10ª CIPM aproximadamente por 6 anos.
Leia Também
Novo comando
Para substituir o major Eduardo Almeida no comando da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, o governador da Bahia, Rui Costa, nomeou ao mesmo tempo o major Paulo César Luz Nunes, que deve tomar posse no período de até 30 dias a contar da publicação em solenidade de passagem de Comando na sede da companhia, no distrito da Caroba, em Candeias, e que deve contar com a presença do Comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão.