Mosquitos em Menino Jesus.
Os moradores do distrito de Menino Jesus, às margens da BR 324, no município de Candeias, denunciam o que chamam de “descaso social”, pela falta de alguns serviços essenciais para o bem estar daquela comunidade. Uma das grandes preocupações é em relação a focos de mosquitos da dengue.
Por causa de esgotos que correm a céu aberto em alguns pontos do distrito, a população diz que crianças e adultos estão sofrendo, pois, quando chega o fim de tarde a infestação de mosquitos é muito grande e ninguém consegue ficar do lado de fora das casas e dentro, tem que ligar o ventilador ou usar mosquiteiro.
Leia Também
A grande preocupação é com a presença do Aedes Aegypit, que transmite dengue, chikungunya e zika, colocando em risco a saúde de crianças e adultos de Menino Jesus. E pelas fotos enviadas pelos moradores, não é difícil encontrar situações relatadas, com esgoto à vista de todos.
Muitos mosquitos em Menino de Jesus
“Já fizemos contato com vários órgãos de imprensa, já veio repórter aqui, denunciou e até agora, nada. Queremos uma solução para resolver esse problema que é simples: basta tapar o esgoto como manda a lei e pronto”, diz uma moradora.
Outra moradora informou que as tentativas para resolver esses problemas de Menino Jesus já duram cerca de cinco anos, com cartas e emails enviados à Prefeitura de Cadeias e até agora nada foi resolvido.
As denúncias foram feitas na manhã deste sábado(4) ao site AgoranaBahia, que tentou contato com a Prefeitura de Candeiras mas ninguém atendeu às ligações.
Com informações de #AgoraNaBahia