Os servidores públicos do municio de Candeias se reúnem na manhã desta segunda-feira (13), na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, às 9h, em um ato unificado em busca de reajuste salarial. A categoria anunciou na última sexta-feira (10) a paralisação das atividades por tempo indeterminado. O Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias (Sisemec) informou que a greve não afeta os serviços básicos como a saúde e limpeza urbana.
“Todos servidores estão com os braços cruzados hoje por falta de compromisso da administração pública, que principalmente não está cumprindo com o piso nacional dos professores. Não encerraremos o estado de greve enquanto não houver negociação. Somente os serviços essenciais estarão funcionando durante a paralisação”, disse Juscelino Santos, presidente do Sisemec, em entrevista ao programa Fala Comigo.
Segundo o Sisemec, os trabalhadores reivindicam que os salários sejam reajustados em 17%. A proposta apresentada pela prefeitura propõe um reajuste de 6%, divididos em três parcelas de 4%, 1% e 1%, o que não foi aceita pela categoria.
Leia Também
Em assembleia realizada na quinta-feira (9), os servidores municipais decretaram estado de greve após rejeitar a proposta de reajuste salarial feita pela prefeitura. A pauta chegou a ser discutida na quarta-feira (8) em uma reunião com o prefeito Pitágoras Ibiapina e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias (Sisemec), mas não houve acordo.
Em nota, a prefeitura afirmou que não há motivo para a categoria decretar “estado de greve”, já que, segundo o executivo municipal, as negociações com a categoria estão em andamento.