Moradores da localidade Ponto de Quintas, no distrito de Passé, em Candeias protestam na manhã desta quinta-feira (23) contra a falta do transporte para a localidade. Segundo os moradores, há cerca de 15 dias o transporte está suspenso, comprometendo os estudos das crianças e adolescentes que moram na região. Eles ainda alegam que procurou a prefeitura para discutir a questão, mas que teriam recebido como resposta a informação de que as vans do transporte alternativo voltariam a circular na região. Cerca de 40 famílias são afetadas pela situação.
“Já procuramos o prefeito de Candeias e o secretário de transportes. Tem mais de 15 dias que cortaram a circulação do transporte alternativo aqui em baixo. Foram feitos vários acordos, agora vamos fazer um abaixo-assinado para recorrer, para ver se olham pra gente com mais carinho. Não vamos parar, vamos mais uma vez até o prefeito para ver se resolve esse problema, porque não podemos ficar nessa situação”, afirma o líder comunitário Sidmar.
“Toda hora é uma desculpa diferente, os motoristas dizem que não vão entrar e assim o tempo vai passando e ninguém resolve, sem contar que as condições dos veículos são precárias. Os únicos prejudicados aqui são os moradores”, desabafou a moradora Daiane.
Em nota, a assessoria da prefeitura de Candeias informou que uma reunião será realizada, nesta sexta-feira (24), com os representantes da localidade a fim de normalizar a circulação dos transportes na região.
A Baiana FM entrou em contato com a Cooperativa dos Motoristas Autônomos de Candeias e Região Metropolitana (Coopercam), mas até o fechamento dessa edição não tivemos resposta.
Baiana FM