Troca de cadeiras na Procuradoria do Município, ex-procuradora foi pega de surpresa

Por Redação
2 Min

A população de Candeias foi pega de surpresa nesta quarta-feira (31 de julho) ao saber que a Procuradora Geral do Município, Gleina Barros Veiga da Silva, foi exonerada. A decisão foi publicada pelo prefeito da cidade, Sargento Francisco, no Diário Oficial do Município. Em entrevista ao Grande Salvador, Gleina Barros, que ficou no cargo por quatro meses, declarou que “não passava pela cabeça que ocorreria a exoneração. Fui pega de surpresa”.

Barros, que é advogada há mais de 13 anos, com especialização em direito público, acrescentou não acreditar que a exoneração tenha motivações políticas. “Cheguei ao cargo por méritos próprios, por currículo. Acredito que a minha saída tenha sido motivada por uma outra procuradora”, afirma a ex-procuradora, ao acrescentar que soube da decisão nesta quarta-feira (31 de julho) em reunião com o prefeito Sargento Francisco e a secretária de Gestão, Ana Cristina.

Nesta quinta-feira (01), o chefe do executivo reuniu-se com o secretariado para apresentar o novo procurador geral municipal, o advogado Tadeu Muniz Nogueira. Para quem não se lembra, Nogueira exerceu o mesmo cargo na primeira gestão do Sargento Francisco, quando assumiu a prefeitura de Candeias em junho de 2012, depois da ex-prefeita Maria Maia perder o mandato.

Compartilhe Isso