Salvador e Região Metropolitana amanheceu sem ônibus na manhã desta sexta-feira (28) por conta da paralisação contra as reformas da previdência e trabalhista. Os rodoviários paralisaram desde o início da madrugada e devem continuar sem rodar durante as próximas 24 horas. Os ônibus não estão saindo das garagens. Nas ruas, a maioria dos pontos de ônibus estão vazios. Alguns manifestantes realizam protestos em frente ao Shopping da Bahia. Na av. ACM, o trânsito está congestionado. O fluxo no metrô de Salvador é baixo e é o único serviço público operando na cidade neste dia de greve geral. O metrô vai funcionar até a meia-noite.
Nas escolas 70 escolas da rede privada de ensino de Salvador as aulos foram suspensas. Já nas escolas estaduais, o sindicato da APLB anunciou que os profissionais da rede municipal e estadual aderiram a greve e as escolas não abrem.
Nas rodovias estaduais que cortam os municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do São Sebastião do Passé, manifestantes bloquearam o transito. Algumas lojas no centro da cidade de Candeias ainda estão fechadas.
Leia Também
Com informações do A Tarde e Correio