Em vídeo compartilhado no aplicativo Whatsapp, uma auxiliar de disciplina da cidade de Candeias denunciou o transporte de pacientes realizado pela da Secretaria de Saúde do município.
A mulher afirma que está enfrentando câncer de mama há um ano e três meses e que o transporte oferecido pela secretaria piorou depois que a administração de Soraia Matos Cabral, esposa do prefeito Dr. Pitágoras (PP), assumiu a pasta. “Hoje eu tenho suporte de uma kombi com 11 pessoas com câncer, onde nós viemos a passar mal”, afirmou. Segundo ela, houve uma reunião com a secretária que havia prometido que iria resolver a situação de superlotação e do transporte ruim. Quando ela precisou utilizar o transporte para realizar o procedimento novamente veio a Kombi com 11 pessoas e ao fim da cirurgia o carro não havia esperado.
“Ligamos para o motorista e ele afirmou que a secretaria mandaria um carro para me buscar. Ligamos [para secretaria] e não tivemos retorno, o telefone não chamava”, reclamou. Por causa da falta de assistência a mulher acabou tendo que pegar um transporte privado fiado e agora deve R$ 150,00 ao motorista. “A minha situação é essa, eu não sei mais o que vou fazer.
Leia Também
Dia cinco vou voltar para fazer outra cirurgia e estou sofrendo muito com esse tipo de transporte porque não temos nem suporte para uma lata de leite”, desabafou. Assista o vídeo: