Preocupada com o alto índice de desemprego que assola o país, e não diferente em Candeias, que a vereadora, Rosana de Bobó (PTN), trouxe para o município o curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), inteiramente grátis.
O curso ministrado por agentes do próprio DETRAN-BA tem carga horária de 40 horas para os motoristas de carteira D e E tem por objetivo aperfeiçoar a formação de motoristas que já atuam na área e preparar aqueles que pretendem ingressar no setor. A formação também promete garantir mais segurança a motoristas e pedestres de Candeias, município atravessado por um intenso fluxo de materiais inflamáveis oriundos da Refinaria Landulpho Alves e indústrias da região. O curso acontece nos próximos três finais de semana, neste sábado está sendo realizado na clinica de estética da vereadora na rua do Passé.
Segundo a edil, é necessário que o público alvo façam esse curso, pois no município e na região sempre surgem vagas para motoristas transportar produtos perigosos. “Os motoristas que levam produtos perigos precisam ser capacitados para locomover-se sem perigo. Afinal, em caso de acidente, não somente o motorista sofre, mas outros indivíduos também são afetados com o produto transportado”, justificou.
Leia Também
Ao público, Rosana falou sobre seu interesse em trazer o curso para Candeias: “E isso é apenas o começo, pois sempre estarei buscando incentivos para melhoria e capacitação dos cidadãos de nossa cidade”, declarou a vereadora.
O curso em Candeias foi uma reivindicação da vereadora Rosana de Bobó , e é ministrado pelo Detran.