Pacientes que buscaram, na última segunda-feira (29/5), atendimento médico no Hospital Ouro Negro, localizado no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, encontraram uma situação bastante desconfortável. Segundo o vereador da cidade, Irmão Gerson (DEM), o cheiro forte de tinta e solvente que havia no local fez com que muitas pessoas passassem mal, piorando a situação de saúde em que se encontravam.
O parlamentar relatou ao Aratu Online que passava próximo à unidade, que é da gestão municipal, quando foi chamado por algumas pessoas para verificar o problema, causado por conta de um serviço de manutenção da pintura que está sendo feito no hospital. “O cheiro era insuportável, crianças passaram mal e até os médicos deixaram o local porque não estavam aguentando”, disse.
Ainda de acordo com o vereador, uma mulher teve que sair às pressas do hospital porque não conseguia respirar. “Ela foi colocada em uma cadeira de rodas e socorrida pelo marido que a levou para ser atendida em outro lugar”, informou Irmão Gerson, acrescentando que no dia seguinte levou a situação à Tribuna da Câmara Municipal e solicitou providências da prefeitura. “Mais absurdo ainda é que o prefeito da cidade [Pitágoras Ibiapina (PP)] é um médico”, bradou.
Leia Também
A situação foi registrada em um vídeo feito por um dos acompanhantes de pacientes.
Assista:
https://youtu.be/_P1JQ_PKUxE
CONTRAPONTO:
O Aratu Online entrou em contato com o Hospital Ouro Negro para buscar um posicionamento da unidade e, após orientado pela gerente administrativa Ana Paula Queiroz, enviou email com a solicitação, estando, até então, aguardando resposta.
Extraído do Aratu Online