A música sertaneja e o autêntico forró pé de serra marcou o último dia do Arraiá do Aconchego. A festa começou no fim da tarde desse domingo (25), ao som da Banda Misto Irado que colocou o público para dançar. No cair da noite, foi à vez de Buiu do Forró colocar a galera para dançar o autêntico forró arrasta pé.
Dilson Santana com seu repertório recheado de sucessos colocou os casais para xamegar ao som do arrocha. Em seguida foi à vez da Quadrilha Radiola do Forró, com belo figurino e coreografias bastante animadas que encantou quem estava presente. Devido ao grande sucesso a quadrilha se apresentou pela segunda vez no Arraiá e mostrou ao público a história de Luiz Gonzaga emocionando a todos.
Fernanda Vieira subiu ao palco e levou o público ao delírio com sua pegada sertaneja, regada a um bom forró e arrocha, fazendo a multidão cantar e dançar ao som da música “Acordando o Prédio”, do cantor Luan Santana, “Camisa de Pijama”, de sua autoria e outros sucessos da música brasileira.
Leia Também
Mesmo com a chuva o público esperou a apresentação da Banda Ardente Paixão, última atração da noite. A estudante Daireles Pinho conta que a chuva veio para animar ainda mais a folia. “Eu amo Forró e depois de três dias de festa ela veio na hora certa. Ano que vem eu tô colada”, apontou.
O público classificou o Arraiá do Aconchego como a festa da família, pois arrastaram o pé com tranquilidade e muita paz. Para dona Noêmia Silva o evento foi excelente e bem organizado. “Diante da crise vejo que essa festa aqueceu a economia do município, além de ter priorizado os artistas da cidade, que não deixou a desejar”, completou Noêmia.
A primeira edição do Forró do Aconchego finalizou com tranquilidade. Não foram registradas ocorrências policias nem acidentes durante toda a festa. O Posto de Atendimento, instalado no circuito, fez cinco atendimentos, todos por consumo de bebidas alcoólicas. Segundo os organizadores cerca de 12 mil pessoas passaram pelo evento.