Sábado de atendimento da Caixa recebe mais de 400 clientes

Por Redação
2 Min

Cerca de 400 pessoas foram atendidas na agência da Caixa Econômica Federal do município de Candeias, no último sábado (8), relacionada as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a gerência da Caixa, a previsão é de que 10 mil pessoas sejam atendidas até o final do mês quando termina o prazo para o saque do FGTS.

Tem direito a fazer os saques das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual. Mais de 2,5 milhões de brasileiros têm direito ao saque no último lote. O valor total disponível ultrapassa R$ 3,5 bilhões e equivale a aproximadamente 8% do total disponível.

Para quem nasceu em outro período e ainda não fez o saque o prazo limite é 31 de julho. Se o beneficiário não retirar o dinheiro até o prazo final, o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas hipóteses que permitem o saque do FGTS, como trabalhadores ou dependentes portadores do vírus HIV; pessoas em tratamento contra o câncer; doentes em estágio terminal em razão de doença grave, ou se ficar pelo menos 3 anos sem receber depósito de empregadores no Fundo de Garantia.

Nesta segunda-feira (10), todas as agências da Caixa Econômica Federal abriram duas horas mais cedo para o atendimento relacionado exclusivamente às contas inativas do FGTS. Nas regiões em que os bancos abrem às 9h, as agências abriram às 8h e terão o horário de atendimento prorrogado em 1 hora, segundo a Caixa.

Compartilhe Isso