Uma iniciativa da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com as Secretarias da Juventude e Cultura de Candeias e com o bloco afro Olodum, as oficinas serão para 120 jovens, sendo 60 vagas para percussão, 30 para tranças e turbantes e mais 30 para dança afro. As aulas vão ser entre os dias 21 e 23 de agosto, com carga horária de 12h.
Para se matricular, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Cultura e Turismo do município, situada na Rua Wanderley Araújo Pinho, s/nº, bairro Pitanga, das 9h às 16h, portando original e cópia do RG e CPF do candidato e do responsável (no caso de menor de 18 anos), foto 3×4, comprovante de residência e comprovante de matrícula ou boletim da rede pública de ensino. As inscrições vão até sexta-feira (18).
A ação da SJDHDS, que integra o Programa Pacto pela Vida, é promovida por meio do Estatuto da Igualdade Racial, em articulação com a Casa Civil e a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi). O projeto utilizará o poder da mobilização e conscientização dos tambores do Olodum como ferramenta estratégica para fornecer noções sobre cultura, cidadania, autoestima e defesa de direitos, também integra as ações da campanha Paz Absoluta (Olodum) e do Plano Juventude Viva.
O então presidente dos EUA, **Donald Trump**, e o primeiro-ministro canadense, **Justin Trudeau**, participam da…
Um estudo recente da Universidade Stellenbosch (SU) revelou um avanço na contracepção masculina com um…
O município de Ilhéus foi contemplado com a reforma do Complexo da Polícia Civil, entregue…
O lateral-direito Raul Cáceres teve seu contrato renovado pelo Vitória, conforme anunciado nesta sexta-feira (13).…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valéria está com uma vaga aberta para o cargo…
O atual diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, Dr. Edimilson,…