Quase 4 mil pessoas já foram atendidas gratuitamente em dois dias de Ação Cívico-Social em Candeias

Por Redação
2 Min

A ACISO prossegue até este sábado, dia 19/08, em Passé, Candeias, com atendimento médico e odontológico, balcão de justiça e cidadania, emissão de RG, regularização de embarcações, palestras educativas, dentre outros.

Quase quatro mil pessoas foram atendidas nos dois primeiros dias da Ação Cívico-Social (ACISO), na localidade de Passé, em Candeias. O evento é promovido pela Marinha do Brasil em parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC), com patrocínio da Braskem. Uma das atrações que chamou a atenção das crianças e adolescentes foi o Show da Química, projeto do Instituto de Química da UFBA, instalado na tenda da Braskem, que estimula o interesse pela ciência de forma lúdica e divertida. A ACISO prossegue até este sábado, dia 19, das 8h30 às 16h30 (sexta) e das 8h30 às 11h (sábado), na Praça do Rio do Cunha. O atendimento inclui Clínica médica, Cardiologia, Dermatologia, Pediatria, Ginecologia, Mastologia, Nutrição e Farmácia Popular.

Os serviços mais procurados são os atendimentos odontológicos e emissão de RG (carteira de identidade). O público pode ainda regularizar embarcações; esclarecer dúvidas no Balcão de Justiça e Cidadania; assistir palestras educativas e participar de atividades lúdicas, além de corte de cabelo. Cento e vinte profissionais voluntários estão envolvidos na ação. A estrutura de atendimento à população inclui 12 barracas e 10 toneladas de equipamentos. A ACISO também conta com a participação da Colônia de Pescadores e Agricultores Z-54 de Candeias, NUDEC IMC – Núcleo de Defesa Comunitária de Ilha de Maré e Continente, além da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Instituto de Identificação Pedro Mello e Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

 

Serviço:

O que? ACISO – Ação Cívico-Social

Quando? Até 19 de agosto – Das 8h30 às 16h30 (sexta) e das 8h30 às 11h (sábado),

Onde? Praça do Rio do Cunha, Comunidade de Passé, Candeias-BA

Compartilhe Isso