Uma manifestação interrompeu o trânsito de veículos em um trecho da rodovia BA-523, entre as cidades de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (8). A pista ficou fechada das 5h às 9h15, o que gerou um congestionamento de cerc de três quilômetros.
De acordo com Verinilson Lima, morador de Madre de Deus, e que participa do protesto junto a outros residentes da região, o ato foi organizado por conta de vários buracos na pista. Segundo ele, o problema é próximo ao acesso da refinaria Landulpho Alves.
“Queremos chamar a atenção do governo, da Petrobras e das administrações das cidades próximas, porque são crateras que têm aqui. Muitos ônibus ficam presos. A roda cai no buraco e o ônibus não consegue sair”, diz Verinilson.
De acordo com a Polícia Militar, guarnições da 10ª CIPM e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) acompanharam a manifestação. Ainda segundo a PM, o ato ocorreu de forma pacífica, sem registro de ocorrência.