A LafargeHolcim doou, na última quinta-feira (17), 300 livros à Biblioteca Comunitária Professor Rolmar Duarte da Associação Dom Avelar, em Candeias, no bairro que tem cerca de 5.000 moradores. Os livros foram arrecadados junto aos funcionários da empresa por meio de uma mobilização interna realizada entre os dias 27 de abril e 10 de maio. Entre o material arrecadado, livros didáticos de diversas disciplinas (Português, Matemática e Biologia), literatura – inclusive infantil –, apostilas graduação e pós-graduação, entre outros.
“Para a biblioteca foi muito positiva a doação. A comunidade ficou bem agradecida. Temos que ter mais iniciativas como essa, pois com a chegada de novos livros, mais pessoas se interessam e passam a frequentar a biblioteca”, disse Antônio Marques, representante da Biblioteca.
O objetivo da ação, que faz parte da campanha interna da LafargeHolcim “Deixe a história seguir”, foi arrecadar a maior quantidade de livros, em bom estado de conservação, de qualquer tipo e gênero, para ser doado à biblioteca de uso comunitário. Foram duas semanas de mobilização dos funcionários para contribuir, com livros no compartilhamento de conhecimentos e habilidades, beneficiando a vida de crianças, jovens e adultos da comunidade.
“A gente fica muito satisfeito em compartilhar conhecimento, fazendo com que siga adiante e alcance outras pessoas”, disse Djalma Neto, gerente da Moagem da LafargeHolcim em Candeias. O evento de doação do material contou com a presença de dois funcionários da LafargeHolcim, além do presidente da Associação Antônio Marques.