Depois de uma campanha histórica e única, após ter sido campeão de grupo e campeão de basquete do interior, disputando o título com equipes que investiram em atletas para brigar pelo título estadual, a equipe de basquete da nossa cidade se viu mais uma vez abandonada pelo poder público. A equipe que é atual campeã do interior ficará de fora do campeonato deste ano em virtude da falta de recurso para inscrição no torneio estadual.
“Ano passado nós tivermos um ano maravilhoso. Com muito empenho, trabalho, união e dedicação chegamos no topo do basquete baiano. Hoje, aonde você for, se o assunto for Basquete, todos irão falar de Candeias. Nós éramos os patinhos feio da história mas conseguimos classificar com 10 vitórias em 12 jogos e no geral tivemos 13 vitórias em 15 jogos o que nos deu a melhor campanha do campeonato. Nós ganhamos o respeito de todos, que sequer achavam que Candeias tinha um time competitivo e aguerrido. Achávamos que com isso teríamos um pouco mais de consideração por parte do poder público, mas esse ano veio o balde de água fria quando soubemos que ficaríamos de fora.Com isso, muitos atletas vão disputar a competição por equipes de outras cidades.” Disse um atleta que não quis se identificar.
“Fica o sentimento de revolta, frustração e decepção… Não merecíamos isso, ninguém abraçou a nossa causa, nem a prefeitura, nem o comércio, tampouco algum político. Da a sensação de que a gente não significa nada, isso nos entristece bastante.” Disse outro atleta que também não quis se identificar.
A equipe sempre conviveu com a falta de investimentos e estrutura para treinar e disputar campeonatos, entretanto, com muito esforço deram visibilidade ao nome da nossa cidade e por isso merecem toda a nossa solidariedade e respeito por nos representarem tão bem no cenário baiano.