O prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras Ibiapina anunciou em rede social na manhã de hoje (25), após reunião com os párocos Frei Jorge Luís (Santuário de Nossa Senhora das Candeias), Padre Milton Pereira (Paróquia São Francisco de Assis) e diácono David Cirilo, uma grande festividade em 19 de Outubro para a comemoração da Canonização da Santa Dulce dos Pobres, com a inauguração da nova imagem em bronze da Santa, alteração do nome da praça na cidade, missa campal e um grande show comemorativo.
Os representantes da comunidade Católica local decidiram em comum acordo com a prefeitura, deixar de participar da festividade anual de aniversário da cidade, onde ocorre shows com músicos católicos e evangélicos, e fazer a comemoração em outro grande momento que ocorrerá com a canonização da Santa Dulce dos Pobres. A praça Irmã Dulce no Centro da Cidade ganhará uma revitalização em seu entorno e receberá uma nova imagem, desta vez em Bronze, substituindo a antiga que foi danificada em Março e que teve de ser retirada.
O Evento receberá a presença do Bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Petrini, que por estar no Vaticano dia 13, quer participar do evento na cidade no dia 19 e comemorou a festividade. “Decidimos homenagear esta que á primeira Santa Católica brasileira com uma estátua em bronze. Sendo Candeias uma cidade muito religiosa, em comum acordo com párocos, iremos realizar a inauguração da nova imagem, junto a uma grande missa campal na praça, a transmissão do filme da Santa, além de um grande show católico para animar a comunidade com muito louvor e oração” afirmou o prefeito.
Leia Também
O prefeito anunciou ainda que enviará para a Câmara de Vereadores um projeto de Lei para alterar o nome da praça de Irmã Dulce, para Santa Dulce dos Pobres, como passará ser chamada a Santa. “Atendemos a solicitação dos párocos para que a cidade possa reforçar a sua imagem no turismo religioso de nosso estado, além do Santuário de Nossa Senhora das Candeias. A nossa praça será a primeira da região a receber imagem de bronze da Santa Dulce dos Pobres. Por isso, faremos essa grande festividade onde iremos receber também visitantes de todas as cidades da região” afirmou o prefeito.
A antiga imagem que foi danificada e que está sendo restaurada pela prefeitura, será doada a comunidade do Saldanha onde esta sendo construída a Igreja Santa Dulce dos Pobres. A prefeitura vai anunciar em breve, após reunião com a comissão dos representantes Católicos a grande atração que se apresentará neste evento.