Para garantir a acessibilidade dos fieis durante o Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias, algumas ruas em torno da Praça Nossa Senhora das Candeias serão interditadas a partir de quinta-feira (24). As interdições começam a partir das 16h e serão bloqueadas as ruas Sete de Setembro, Travessa São Francisco de Assis e Rua Nossa Senhora das Candeias (Rua dos Milagres).
O acesso será permitido aos moradores que já foram cadastrados, idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs), segundo a coordenadora da Equipe de Trânsito, Ana Márcia Santos. Cada morador receberá o adesivo de Passe Livre que será entregue a partir de terça-feira (21). O estacionamento também ficará proibido.
Ainda segundo a coordenadora, cerca de 50 pessoas, divididas em grupos, estarão espalhadas pelo entorno do Santuário e da Praça da Nossa Senhora das Candeias prestando auxílio aos moradores e romeiros, com apoio da Coordenação Municipal de Trânsito (CMT).
Leia Também
Novenário
Com o tema “Como Igreja missionária, aprendamos com a Mãe das Candeias o que é a Eucaristia”, Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias acontecerá entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro. A abertura acontece às 5h, com alvorada de fogos, hasteamento da bandeira e oração do Ofício de Nossa Senhora, no Santuário de Nossa Senhora das Candeias. Até o dia 3 de fevereiro, milhares de fieis são esperados para participar das homenagens a padroeira do município, na Praça do Santuário, para louvar, pedir e agradecer pelas graças alcançadas.
Ápice dos festejos, a procissão será realizada no dia 3 de fevereiro, a partir das 17h, e encerrará com chave de ouro o maior momento fé e luz da comunidade cristã. Mais de 11 mil fieis percorrerão as principais ruas do município em ato de fé e amor pela Virgem das Candeias.