Um novo caso de Covid-19 foi registrado nesta sexta-feira (23), em Candeias, na região metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Candeias. De acordo com a nota, é o primeiro caso de transmissão local do vírus quando o paciente que não esteve em nenhum estado ou cidade com registro da doença, mas teve contato com um paciente infectado, que trouxe o vírus de fora do município. No total, a cidade já contabiliza cinco casos de Covid-19.
No boletim divulgado agora a pouco, sete casos são analisados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), 41 pacientes testaram negativo para doença e um paciente recuperado.
Leia Também
Na nota, a gestão municipal reforçou que a população deve intensificar os cuidados para evitar o contágio como usar máscaras e com a higiene. A Prefeitura informou ainda que vai reforçar as ações para conter o avanço da Covid-19 no município e que as fiscalizações serão intensificadas para proteger a população.
A Bahia registrou, nas últimas horas, mais três mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no início da noite desta sexta-feira (24). O número total de infectados é de 1.979.
Perfil dos pacientes
De acordo com a Sesab, a faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 29,21% do total. Quanto ao sexo dos casos confirmados, o órgão informou que 59,07% são do sexo feminino.
Nesta sexta, a Sesab informou que o coeficiente de incidência por 1.000.000 habitantes foi maior na faixa etária de mais de 80 anos (382,05/ 1.000.000 habitantes), indicando que o risco de adoecer foi maior nesta faixa, seguida de 30 a 39 anos (251,95/ 1.000.000 habitantes).