Cratera na BR-324: desvio provisório é liberado como opção a motoristas, que enfrentam congestionamento

Por Redação
2 Min

Parte de um desvio provisório foi aberto no Km 589 para ajudar os motoristas que trafegam pela BR-324, sentido Feira de Santana, na noite desta quinta-feira (30). No final da noite de quarta-feira (29), uma erosão de grande proporção causada pelas fortes chuvas foi formada na região, e o trecho foi interditado.

A interdição da pista provoca engarrafamento, que, até por volta das 20h20 desta quinta, chegava a quatro quilômetros.

Como alternativa aos motoristas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um desvio na região. Neste caso, os condutores devem acessar o viaduto de acesso a Candeias no Km 593 da BR-324 e seguir até o km 574, em direção ao Viaduto de São Sebastião do Passé, para poder acessar novamente a BR-324. Outra alternativa é acessar a BA-093 para chegar a Candeias.

A ViaBahia, concessionária que administra a rodovia, trabalha para fechar a cratera, mas não tem previsão de conclusão das obras. Profissionais da concessionária também vão abrir um trecho alternativo de cerca de 200 metros na região. Parte desse trecho foi liberada nesta quinta-feira, e a expectativa é de que os motoristas possam trafegar pelo local na próxima sexta-feira (1º).

“Estamos tentando fazer no menor prazo possível. Nossos técnicos estão no local para saber o possível fato que ocasionou e a solução para esse problema”, disse Djavan Santos, supervisor de engenharia da ViaBahia.
Enquanto o trecho não fica pronto, condutores reclamam da longa espera. Durante a tarde desta quinta-feira, a vendedora Maria Machado relatou que estava há cinco horas no congestionamento.

“Você está indo para Feira de Santana, tudo bem que houve um problema… Corte o caminho, mas olha, 11h, são 16h. Para quê que a gente paga pedágio? Não existe isso”, reclama.

Compartilhe Isso