Candeias tem previsão de chover 103 mm em 72 horas

Por Redação
2 Min

Candeias vem sofrendo há alguns dias por conta da chuva que cai no município. Na última sexta-feira, 8, uma frente fria saiu do oceano Atlântico para Região Metropolitana. Em boletim atualizado neste domingo,10, as 19h35, os acumulados de precipitação para o município são de até 103 mm em 72h. As informações são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que tem previsão meteorológica para continuidade de chuvas para as próximas horas.

Até às 9 horas desta segunda-feira, 11, a Defesa Civil recebeu mais de 30 solicitações e entre os chamados foram seis deslizamentos de terra, sete casas em situação de risco e quatro casas destruídas parcialmente, mas não houve feridos. A Defesa Civil está em campo atendendo os chamados e continua a postos para atender a população nos telefones disponíveis: (71) 3605-2574 / 3601-6016 / 3601- 9959 e o 98715-2693, que funciona em plantão 24 horas.

A Defesa Civil mantém a atenção principalmente nas áreas de alto risco destacadas pelo Cemaden, que são os Distritos de Passé, Menino Jesus, os Bairros de Nova Brasilia, Centro, Malembá, Santa Clara, Areia, Dom Avelar, Sarandí, Santo Antônio.

Medidas Reparadoras – O decreto nº 041, de 27 de abril de 2020, declarou a situação de emergência na cidade e autoriza a Prefeitura de Candeias a mobilizar todos os órgãos e entidades municipais para dar suporte a Defesa Civil enquanto perdurar a situação de emergência e também assistência social às pessoas e famílias atingidas e a adoção de medidas reparadoras com atuação em conjunta de órgãos e entidades estaduais e federais.

A publicação também autoriza a contratação de pessoal para reforçar as ações de resposta ao desastre, pelo prazo de 90 dias. A determinação tem como objetivo facilitar as ações de assistência à população afetada pela forte chuva.

A medida é válida pelo prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da publicação do decreto, e sem prorrogação.

Compartilhe Isso