Um morador denunciou nesta quinta-feira (14), um possível foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em uma casa em construção no bairro Nova Brasília, em Candeias. Segundo o relato do morador, o imóvel localizado na rua Rua Aníbal Fracassi, nas proximidades da sede da Coordenação Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), apresenta lixo na parte interna e material de construção abandonado com acúmulo de água que podem facilitar a proliferação do mosquito. Ele afirma que o imóvel pertence a vereadora Alcione Cica (PV).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro até abril deste ano, o município registra 22 casos de dengue, 12 de chikungunya e 318 notificações das duas doenças.
O município apresenta casos de dengue nos bairros: Urbis II (8); Urbis I (1); Malembá (6); Areia (4); Santa Clara (1), e no Distrito de Passé (2). Já os casos de chikungunya foram nos bairros Urbis II (6), Malembá (1), Areia (1), Pitanga (1), Nova Candeias (1), Santo Antônio (1) e Triângulo (1).
As denúncias sobre possíveis focos do mosquito podem ser feitos na Vigilância Epidemiológica do Município, através do telefone (71) 3605-2220. Informações do Madre Noticias