A primeira etapa do lockdown termina às 5h da manhã desta sexta-feira (19/6) no município, mas as medidas restritivas e de isolamento para enfrentamento da pandemia do Coronavírus serão continuadas. Será mantida a proibição de acesso de moradores de outras cidades ao Município de Candeias, à exceção dos casos de trabalho. Os bloqueios e barreiras continuarão instaladas e, em caso de necessidade de circulação, os moradores deverão portar RG e comprovante de endereço do município para apresentação.
O toque de recolher permanece em vigor de segunda à sexta das 18h às 5h da manhã e aos sábados, domingo e feriados das 16h às 5h da manhã. Os serviços de delivery podem ser realizados pelos estabelecimentos que ainda estão com atividades suspensas, mas, sem retirada no local e com as portas fechadas.
Leia Também
Está permitida a abertura do comércio de serviços essenciais, que são supermercados, farmácias, funerárias, clínicas médicas e veterinárias, posto de gasolina, padarias, açougues e bancos, obedecendo aos protocolos de higiene e segurança. A Central de Abastecimento será reaberta, das 6h às 16h de segunda a sexta e das 5h às 15h no sábado. No local, será permitida apenas a venda de gêneros alimentícios.
Transportes de taxi, mototáxi e vans de Candeias voltam a circular apenas dentro do município (sede e distritos). Já os transportes intermunicipais estão proibidos de acessar a cidade de Candeias, seja através de ônibus, vans, kombis, táxis, Uber, motos e outros, conforme decreto do Governo do Estado. Na área do centro comercial, continua proibida a circulação e estacionamento de veículos nas ruas 13 de Maio, 21 de abril e Antônio Paterson.
A Prefeitura de Candeias analisa com a CDL e o Ministério Público, os termos para abertura segura e por etapas do comércio na próxima semana. O Decreto com o cronograma de reabertura e protocolos será divulgado no diário oficial para formalizar o ato.