A tarde desta segunda-feira, (25) começou com o lançamento do livro “Sonhos de mim, sonhos do meu mundo”, na sede da Segunda Igreja Batista. A coletânea reúne textos como poemas, contos e crônicas, e desenhos, produzidos por 225 estudantes do sistema municipal de educação e demanda externa de Candeias, resultando na 4ª edição do Concurso literário “Jovens escritores”, através do Programa Liderar, objetivando favorecer o protagonismo estudantil por intermédio da escrita literária. A 4ª edição do concurso é referente ao ano de 2020, ficando o lançamento do livro suspenso por dois anos por conta da pandemia da Covid-19.
O lançamento foi acompanhado por familiares, amigos e docentes que se emocionaram e assistiram atentos a todo o evento, que revelou para o município novos talentos. Tudo cercado por muito comprometimento e dedicação. Nesta perspectiva os estudantes puderam perceber que são capazes de produzir excelentes trabalhos que além de aprimorar conhecimento, estimula o hábito de ler e escrever, além de se expressar por meio dos traçados dos desenhos. O Secretário da Educação, Cássio Vinicius, destacou a importância do protagonismo estudantil na rede publica, além de incentivar os estudantes a nunca desistirem de seus sonhos, e aos pais que apoiem e incentivem as crianças e jovens. “Nunca desistam de seus sonhos, se permitam a sonhar. Sejam o que vocês quiserem e alcancem o mundo” disse. O secretário também destacou o apoio da secretaria da Educação para a concretização do livro.
Dando continuidade ao projeto o secretário realizou a assinatura do lançamento do novo edital da V edição do Concurso Literário Jovens Escritores-2022 e que traz como tema: “A Paz no Mundo”.
Ao fim do evento os autores autografaram centenas de exemplares distribuídos gratuitamente para os presentes.