Soraia promete brigar por auxílio “defeso estadual” e cobrar empresas que poluem o mar

Por Redação
2 Min

Trabalhadores do setor da pesca da localidade do Passé, distrito de Candeias, receberam a candidata a deputada, Soraia Cabral (PP), na tarde desta quinta-feira (1º), na frente da Associação de Pescadores e Marisqueiras de Candeias – APESCAN.

Acompanhada do líder comunitário e ex-vereador Washington de Passé, a comunidade teve a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela candidata no município nas secretarias de Saúde e do Social.
Em sua fala, Washington lembrou que o projeto do Auxílio Defeso Municipal foi escrito por Soraia e que agora é uma realidade para os trabalhadores do setor. “Lhe agradecemos Soraia por brigar pela nossa classe, a senhora deu a palavra que não sairia da secretaria sem resolver essa questão do nosso auxílio e assim fez”, revelou Washington.

Soraia por sua vez, parabenizou o trabalho de Washington na comunidade e prometeu não decepcionar os eleitores. “Vou continuar defendendo a classe dos pescadores e marisqueira do nosso Estado, pois eu sei a luta diária que vocês enfrentam para levar o pão de cada dia”, ressaltou.
A comunidade solicitou que, caso eleita, Soraia possa apresentar um Auxilio Defeso a nível estadual, já que os trabalhadores já recebem o benefício da esfera federal e municipal. No entanto, a candidata disse que sua luta vai além da busca por benefícios, mas também, será por emprego.
“As empresas cometem crimes ambientais, prejudicam a pesca e nem emprego garantem para o povo da cidade. Eu quero chegar na assembleia e arrumar as coisas. Eu quero emprego para meu povo, eu quero que faça valer a responsabilidade social das empresas que se instalam nas cidades”, prometeu.
Após a reunião, Soraia ainda se reuniu com um grupo de mulheres e também realizou atendimentos individuais em outros locais do distrito.

Compartilhe Isso